A rede social TikTok anunciou um novo recurso. Sessões de meditação guiada, direto no app para ajudar os usuários a melhorarem a qualidade do sono. A iniciativa foi pensada especialmente para adolescentes e entra em ação todos os dias da semana após às 22h.

Quem tiver menos de 18 anos será interrompido por uma tela relaxante, com música suave, exercícios de respiração e uma mensagem clara: “Hora de dormir“. Já para os adultos, a novidade estará disponível de forma opcional. Será possível configurar um horário para receber lembretes diários de meditação.

Não é de hoje que o TikTok tenta suavizar sua imagem frente às críticas sobre os impactos na saúde mental, especialmente entre jovens. A nova função faz parte de um pacote de iniciativas, que inclui também a doação de US$ 2,3 milhões para organizações da área, dentro do seu Fundo de Educação em Saúde Mental.

O alerta faz sentido. No Brasil, o tempo médio de uso do TikTok chega a 30 horas por mês, o maior entre todas as redes sociais. Mais de 70% dos brasileiros relatam dificuldades para dormir ou insônia.


Apesar de o TikTok estar promovendo o sono como algo acessível, dormir bem virou um grande negócio. O mercado de sleep tech já movimenta US$ 23 bilhões no mundo.

Da Redação

Deixe um comentário