O Brasil teve um dia de grandes conquistas nesta terça-feira (4) nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, disputados em Santiago, no Chile. Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, a delegação brasileira encerrou o dia com dez medalhas, reafirmando seu domínio nas competições paralímpicas da América do Sul.

A seleção feminina de goalball garantiu o ouro ao vencer o Canadá por 8 a 3, em uma virada emocionante na final. Pouco depois, foi a vez do time masculino repetir o feito e derrotar a Argentina, também por 8 a 3.

Além dos ouros no goalball, o atletismo foi outro destaque da delegação brasileira, com oito medalhas conquistadas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze.
Os primeiros lugares no pódio vieram com Maria Clara de Araújo, nos 200 metros classe T35 (paralisia cerebral); Alex Félix de Souza, no salto em distância T20 (deficiência intelectual); e os atletas Fabrício Klein e Ana Carolina de Souza, nos 200 metros T37 (paralisia cerebral).

Com os resultados, o Brasil segue mostrando a força do esporte paralímpico de base e o potencial das novas gerações que representam o país em competições internacionais.

Redação-InformandoBlog

Deixe um comentário