Pacientes atendidos no Hospital Municipal de Petrolina agradecem pelo atendimento humanizado e eficiente

A Prefeitura Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, tem se dedicado a expandir os serviços do Hospital Municipal Dr. Alírio Brandão para melhor atender à população. Recentemente, a unidade passou a oferecer serviços como ultrassonografia obstétrica, ecocardiograma e consultas com especialista em bucomaxilofacial. Além disso, o hospital oferece 10 especialidades médicas, cinco tipos de exames de imagem, coleta laboratorial, consultas e sessões com fisioterapia, psicologia e assistente social, além de realizar cirurgias de pequeno porte.

Nesta quinta-feira (20), a agricultora Maria Vanduleide da Silva, que moradora do projeto Bebedouro, zona rural de Petrolina, foi ao Hospital Municipal Dr. Alírio Brandão para realizar um Ecocardiograma, que também foi disponibilizado recentemente na unidade. O exame tem o objetivo de avaliar a estrutura e a função do coração. Esta foi a primeira vez que a agricultora esteve no hospital. Ela relatou a experiência positiva em relação a rapidez e eficiência do atendimento. “Estou aqui pela primeira vez, foi muito rápido a marcação e o atendimento. As coisas estão melhorando com a chegada desse hospital”, destacou.

Maria explicou que já teve um princípio de infarto, isso fez com que os cuidados aumentasse. “Em uma consulta no posto de saúde, a médica recomendou o Ecocardiograma, a guia foi fornecida e agendada na Unidade Básica. Quando eu recebi a guia fui informada de que o atendimento e o exame seriam realizados no novo hospital da Prefeitura. Eu fiquei muito feliz”, concluiu.

Para os pacientes que desejam desmarcar consultas agendadas, é possível entrar em contato pelo telefone (87) 99952 2018. Isso permite que a vaga seja preenchida por outro paciente, garantindo o melhor uso dos recursos disponíveis. O atendimento no Hospital Municipal de Petrolina acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com todas as consultas e procedimentos agendados previamente pelo município. Para outras informações, a população pode ligar para o número (87) 2018-1818.


Débora Sousa – Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde

Fotos: Deivid Menezes

Deixe um comentário