
A paralisação dos motoristas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi encerrada nesta sexta-feira (14). Com isso, o serviço de transporte estudantil intercampi, oferecido pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), será retomado normalmente na segunda-feira (17). Os ônibus voltarão a circular nos itinerários habituais entre os campi da Univasf em Petrolina e Juazeiro.
Com o retorno do transporte estudantil, as aulas remotas adotadas no Campus Ciências Agrárias (CCA) serão suspensas a partir de segunda-feira (17), e as atividades letivas voltarão a ocorrer presencialmente. A autorização para o ensino remoto foi concedida pelo Conselho Universitário (Conuni) durante o período da paralisação dos motoristas.
Nesta sexta-feira (14), os veículos estão passando por manutenção para garantir o retorno das atividades. As rotas do serviço de transporte estudantil podem ser consultadas no site da Proae.
A interrupção do transporte estudantil ocorreu em 24 de fevereiro, quando os motoristas contratados pela empresa terceirizada Decisiva Serviços Ltda entraram em greve por tempo indeterminado. Quatro meses após o início do contrato, a empresa renunciou à prestação do serviço. O pró-reitor de Assistência Estudantil, Clébio Pereira Ferreira, informou que a Univasf está finalizando os trâmites para o distrato com a Decisiva Serviços Ltda e, em seguida, iniciará o processo para a contratação da próxima empresa classificada na licitação.
Da redação com informações do Portal Univasf


Deixe um comentário