
Dia 6 de outubro, cerca de 150 milhões de brasileiros em 5.568 municípios (exceto Distrito Federal e Fernando de Noronha) comparecerão às urnas para escolherem novos representantes locais. O eleitor que pretende usar o título digital para votar no primeiro turno das eleições 2024, tem até esse sábado (5) para baixar o aplicativo e-Título em seu celular.
O aplicativo deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado. Caso os dados não estejam preenchidos, o eleitor só poderá votar com um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.
Atualmente, o App tem cerca de 75 milhões de downloads com 46 milhões de contas cadastradas e pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android. Para evitar estabilidade, no dia de votação, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral.
Lembrando que o eleitor não poderá entrar na cabine portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários. O prazo para justificativa é de 60 dias após cada turno.
Da redação com informações do TSE


Deixe um comentário