
Os 25 dias após o primeiro debate da disputa presidencial, foram cruciais para que o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desistisse da candidatura. A notícia veio por meio de uma nota enviada por sua assessoria à mídia. Na nota, Biden agradeceu pelos quatro anos dedicado para o crescimento dos EUA e frisou que a decisão foi tomada em conjunto com o seu partido.
“Hoje, a América tem a economia mais forte do mundo. Fizemos investimentos históricos na reconstrução do nosso país, na redução dos custos de medicamentos prescritos para os idosos e na expansão do acesso à saúde para um número recorde de americanos”, pontuou Biden.
O motivo maior da desistência do atual presidente foi a pressão sofrida depois do debate com o ex-presidente e adversário, Donald Trump. Para seu partido, centenas de americanos e financiadores da campanha, Biden deixou a desejar. Sua condição cognitiva foi o que mais pesou na decisão conjunta para a desistência do pleito.
Com isso, o Democrata inicia uma carreira para a escolha da pessoa mais preparada para enfrentar Trump nas urnas. Nos bastidores, a atual vice de Biden, Kamala Harris, está sendo a mais cotada para ocupar a vaga. O prazo final para nomeação acaba em 25 de agosto.
Até lá, o Informando Blog deixa você, caro leitor, informado sobre o assunto.
Da redação do Informando Blog


Deixe um comentário